Navegar para Cima

Participe

Seu imposto de renda em prol da educação

Doações podem ser destinadas ao projeto inscrito no Funcriança

​Como uma das unidades assistenciais participantes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FunCriança), que existe em Porto Alegre desde 1991, o Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar) é uma das instituições que podem ser beneficiadas com as deduções do imposto de renda em 2018, tanto pessoa física como jurídica.

Neste ano, o Centro completa 20 anos de atividades, atualmente realizando 1,2 mil atendimentos diários em uma área de 78 mil m² localizada no bairro Mario Quintana, região que conta com um dos menores níveis de desenvolvimento humano da capital gaúcha.

Na estrutura, são atendidas crianças, adolescentes e jovens adultos que são distribuídos em diferentes frente de atuação: no Colégio Marista Irmão Jaime Biazus (para estudantes do Ensino Médio); no Centro Social, com atendimento socioeducativo para crianças no contraturno da escola; e no Polo Marista de Formação Tecnológica, que oferece cursos de qualificação profissional do programa Jovem Aprendiz, entre outras iniciativas.

Quanto posso doar?

Não há limite para a doação, mas para deduzir do seu próximo Imposto de Renda, calcule 6% do total de Imposto de Renda Devido. Se for pessoa jurídica, o limite é de 1% por CNPJ. Localize essa informação no seu extrato de 2016: Como doar?

Definido o valor, acesse o site do FunCriança e localize o banner “Clique aqui e ajude crianças e adolescentes – Saiba como doar”. Você será redirecionado ao Sistema de Doações Web da Prefeitura de Porto Alegre.

No campo Pesquisar, digite Cesmar e localize o projeto Construindo o amanhã para transformar – Manutenção de serviços Como funciona a devolução do valor doado?

O sistema gerará um boleto e também o comprovante da doação. Esse valor deverá ser informado na sua próxima Declaração de Imposto de Renda, para dedução da quantia doada. Se realizar a doação ainda em 2017, poderá deduzir na sua próxima Declaração, referente a este ano.

Para onde o valor será destinado?

O projeto cadastrado pelo Cesmar no FunCriança permanecerá aberto, recebendo doações ao longo de 2 anos. Todo o valor doado será revertido diretamente ao Centro Social.

Até quando a doação pode ser paga?

Até o fim deste ano, podendo colocar esta contribuição na dedução legal na Declaração Anual do Imposto de Renda 2019.