Navegar para Cima

Notícias

Marista Irmão Antônio Bortolini celebra a Páscoa em comunidade

08/04/2015
Espiritualidade
Educandos e educadores refletiram sobre o sentido da renovação

Com intenso desejo de transformar a própria vida, educadores, crianças e adolescentes do Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini celebraram a passagem da Páscoa refletindo sobre o sentido da renovação. No dia 1º/4, os educandos encenaram ao redor da comunidade do Loteamento Santa Teresinha a Via Sacra – um dos momentos mais importantes da vida de Jesus Cristo.

A cada parada, uma estação simbolicamente representava um momento vivido e sofrido pelo Filho de Deus. No encerramento da cerimônia, os pequenos deixaram uma mensagem para a comunidade: cada um é responsável por transformar o mundo.

No dia 2/4, houve a celebração de lava-pés no Centro de Triagem Mãos Unidades Santa Teresinha, e os educandos do Marista Bortolini participaram desse momento. A missa foi celebrada por Dom Leomar Brustolin.

A Sexta-Feira Santa também foi marcada por um momento especial. Os educandos encenaram a peregrinação de Jesus Cristo, de sua condenação até sua ressurreição, na procissão ocorrida na Ilha da Pintada.