Navegar para Cima

Notícias

Juliano Nascimento participa do Projeto Jovens Comunicadores

13/08/2018
Educação
Aprendizados e protagonismo juvenil marcaram os dois dias do Projeto Jovens Comunicadores

No mês de julho, o nosso educador Juliano Nascimento, do curso Trabalho Educativo, participou do Projeto Jovens Comunicadores, realizado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS. 

Visando dar voz à juventude brasileira e fortalecer iniciativas de protagonismo juvenil, o projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento integral de jovens de diversas regiões do país, transformando-os em produtores de conteúdo. O processo seletivo do projeto foi composto por duas fases interligadas: a primeira contou com a avaliação dos materiais encaminhados no ato das inscrições; e a segunda com uma entrevista em que os jovens defenderam as principais pautas para a juventude periférica, contando as suas experiências com ações de comunicação. Foram 18 jovens selecionados para participar de formações presenciais, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho.

Juliano é o único participante a representar o estado do Rio Grande do Sul, segundo ele a troca de experiências com os jovens de outras regiões do Brasil foi de suma importância - “Tivemos um intercâmbio cultural onde  apresentávamos nossas comunidades, e assim conseguimos conhecer a realidade de várias periferias do país. ”

​Entre as dinâmicas propostas pelo projeto, houve uma oficina de produção áudio visual com o diretor de cinema, luz, enquadramento e edição de vídeo, Roney Giah, na qual os jovens puderam editar vídeos que eles mesmo gravaram.