Navegar para Cima

Notícias

Educandos participam do InterPolo

28/12/2017
Formação
A atividade é organizada pelos educadores do Polo a fim de oferecer aos educandos uma confraternização de final de ano.

Educandos participam do InterPolo  

Nesta quinta-feira, 28/12, os educandos do Polo Marista de Formação Tecnológica participaram de um dia diferente, o InterPolo. Dia de integração e convívio entre as turmas de todos os cursos da Unidade Social. As atividades envolveram os educadores e os educandos em jogos de futebol, voleibol, basquete, bocha, slackline e entre outras atividades.

Educandos jogaram volei

A coordenadora do Polo, Márcia Broc, explicou um pouco a ideia do InterPolo e de como foi desenvolvida a atividade. "A proposta do interpolo tem o objetivo de juntar os dois turnos do Polo (manhã e tarde) e os jovens que fazem o curso de Turismo Ecológico, na Ilha da Pintada, para proporcionar um dia de integração, promoção da solidariedade, e diversos aspectos que exploram essas relações importantes para o mundo do trabalho", diz Márcia. Para ela a cooperação da brincadeira e do desenvolvimento de equipe são fundamentais para a formação profissional dos jovens.

Educadores trabalharam na organização do InterPolo

"Eles chegam abertos e dispostos a brincar. A gente procura oportunizar uma diversidade de atividades que contemplem os diferentes gostos: jogo de mesa, jogo eletrônico, futebol, dança, enfim as atividades são múltiplas justamente para tornar um dia favorável a essa integração e desenvolvimento de equipe", conclui Márcia.

Jogos eletronicos foram uma das procuras dos jovens

O educador Marcus Medeiros gostou da facilidade de interação que pode ter com os educandos da Ilha. "Foi proporcionado um esporte que não é muito comum de jogarmos aqui, que é o basquete, então acabei jogando e tendo a oportunidade de conversar com educandos que eu nunca havia interagido, os jovens lá na Ilha da Pintada. Então acho que esse encontro é muito importante para ficar um dia fora da rotina, conhecer pessoas novas e despertar o envolvendo de toda equipe dos educadores e educandos do Polo", ressalta Marcus.

O jovem educando Carlos Josué Vargas, disse que é uma atividade de deveria ter mais vezes no ano. "É uma coisa que deveria acontecer mais vezes. Ainda tem muita gente que trabalha no polo e que não conhecemos. To curtindo muito o InterPolo, porque é outro tipo de ambiente, quebra a rotina", lembra Carlos.

O InterPolo é uma atividade organizada pelos educadores do Polo para ser uma confraternização de final de ano dos educandos.