Navegar para Cima

Notícias

Polo Marista promove 9º Café com Parceiros

22/08/2017
Inovação
O Café com Parceiros é um momento importante, uma vez que possibilita a aproximação com parceiros e apoiadores de projetos.

Polo Marista promove 9º Café com Parceiros

Na manhã desta terça-feira, 22/8, o Polo Marista de Formação Tecnológica organizou a 9ª edição do Café com Parceiros, nesta edição O Grupo Hospitalar Conceição - GHC cedeu o espaço e acolheu o evento. O encontro reuniu doze parceiros: Banrisul, Grupo Zaffari, Dobil Engenharia, Hospital Moinhos de Vento, Receita Federal, Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre – SMED, Dataprev, Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC, Pontifícia Universidade Católica do RS – PUCRS, Rede Marista, Tought Works e JG Recicla.

A coordenadora do Polo Marista de Formação Tecnológica, Márcia Broc, fala da importância que tem este momento promovido pelo Polo Marista. “É um momento importante para estreitar as relações com os nossos parceiros e apoiadores dos projetos. Hoje atuamos em diversas frentes e o apoio desses parceiros é importantíssimo. Com isso damos continuidade à missão que São Marcelino Champagnat nos confiou há 200 anos: Qualificando os jovens nos aspectos técnicos e comportamentais, premissas importantes para a inserção efetiva no mercado de trabalho”, diz a coordenadora.

O gerente de Apoio do GHC, Sandro Franciscatto, fala sobre a parceria que existe entre o GHC e o Polo Marista há mais de 10 anos. O GHC mantém cerca de 60 jovens pelo Programa Jovem Aprendiz. “Avaliamos o programa Jovem Aprendiz como sendo de uma grande e fundamental importância para o GHC e para os jovens que estão trabalhando conosco. Aqui eles possuem oportunidade de uma formação, uma renda para custear os estudos e o início de uma carreira profissional. Somos parceiros desde 2006 e vemos a evolução tanto pessoal, quanto profissional desses jovens. Encaramos este programa como um programa fantástico que traz benefício para os jovens e para as famílias”, afirma Sandro.

O novo vice-diretor do Cesmar, Leomar Silvestro, fez a entrega da placa do Programa de Responsabilidade Ambiental do Polo Marista para o Grupo Zaffari, por meio da sua representante Helena Braga. 

O Café ainda contou com a palestra do Doutorando em Administração pela PUCRS, Marcelo Cordeiro, que falou sobre a gestão de pessoas sobre o olhar estratégico da humanização. No encontro também foram apresentados o projeto do novo site do Polo que será lançado em breve e o projeto da Fábrica de Software que terá um ônibus itinerante com cursos livres.