Navegar para Cima

Notícias

Projeto Juventude e Saúde é desenvolvido com educandos do Polo

07/08/2017
Formação
A atividade oportuniza um espaço de reflexão e convivência com opiniões diversas, proporcionando debates de assuntos relevantes, por vezes polêmicos, onde a realidade e contexto de cada jovem é respeitada e acolhida.

O Polo Marista de Formação Tecnológica, desenvolve desde 2011, com todas as turmas, o Projeto Juventude e Saúde. Essa atividade faz parte do Currículo Básico Transversal sob a responsabilidade da Psicóloga Juliana Serpa Campagna, do Polo Marista, e da Psicóloga Ana Luiza Amaral Ruiz, do Centro Social Marista de Porto Alegre – CESMAR. 

A atividade é vivenciada em grupos que variam entre 10 e 20 jovens aproximadamente, de acordo com a turma do curso. Ocorre durante um turno de trabalho e oportuniza um espaço de reflexão e convivência com opiniões diversas. As psicólogas proporcionam um ambiente seguro para debate de assuntos relevantes, por vezes polêmicos, onde a realidade e contexto de cada jovem é respeitada e acolhida. 

Segundo a psicóloga, "Essa prática tem o objetivo de abordar, refletir e desenvolver assuntos ligados à juventude, nas instâncias psicológica, social, cultural e relacional, instigando conscientizar os/as jovens a leituras mais críticas da realidade como um todo", explica Ana Luiza.

A cada ano as psicólogas planejam essa atividade a partir de temas geradores levantados com as avaliações dos/as jovens no ano anterior. Para 2017, as psicólogas escolheram a Geração Z.​