Navegar para Cima

Notícias

Marcamos presença no Hackathon Social – Woop Sicredi

Mais de 34 horas de troca de experiência e muito aprendizado
03/09/2018
Educação
Mais de 34 horas de troca de experiência e muito aprendizado

Na sexta-feira, 1, iniciou o Hackathon Social – Woop Sicredi uma maratona de programação, na qual estudantes e profissionais das áreas de design, programação e marketing se reuniram para criar ​projetos com impacto social positivo, por meio dos pilares de Educação Financeira e Colaborar para Transformar. 

As empresas organizadoras do evento, Woop Sicredi e a Smile Flame, disponibilizaram 18 bolsas para que nossos jovens pudessem participar do evento, os quais foram divididos em equipes e auxiliaram com soluções digitais que promovem e impactam uma comunidade ou região dentro da ideia do projeto de seu grupo.

​Foram 34 horas intensas de muito trabalho, dedicação e aprendizagem, onde oito projetos foram avaliados e estruturados para serem lançados. A ideia de premiação do Hackathon Social – Woop Sicredi é que a recompensa não fosse para um vencedor, e sim, para todas as equipes, ou seja, todos os participantes ganharam uma mentoria de seis meses do Sicredi, Smile Flame e das empresas parceiras para tirar seu projeto do papel.