Navegar para Cima

Notícias

Recondicionar agora é um projeto parceiro do Programa Sustentare

Iniciativa prevê a preservação dos ecossistemas e do meio ambiente como um todo.
12/09/2018
Parcerias
Iniciativa prevê a preservação dos ecossistemas e do meio ambiente como um todo.

​Nesta quarta-feira, 12, firmamos uma parceria de suma importância para a nossa unidade, por meio do Programa Jovem Aprendiz e o Projeto Recondicionar – Ecopontos Maristas. A partir de agora somos parceiros no Programa Sustentare, que trata da destinação e do descarte de ativos eletroeletrônicos de órgãos e de entidades do Estado do Rio Grande do Sul.

O objetivo desta parceria é que o descarte e destinação correta de equipamentos eletroeletrônicos viabilizem mudanças comportamentais e processuais, de modo que seja exercitado o respeito à legislação ambiental, ao aumento do ciclo de vida de equipamentos eletroeletrônicos, a ações de inclusão Social, bem como a preservação de todos os ecossistemas e do meio ambiente como um todo.

Aqui no Polo, o processo começará com o Projeto Recondiconar, onde todos os equipamentos enviados pelo Programa Sustentare, irão passar por uma triagem e logo após encaminhados para o Programa Jovem Aprendiz, para a possibilidade de recuperação nas bancas do curso Operador de Computador.