Navegar para Cima

Serviços

Jovem Aprendiz

Os cursos de formação profissional, ligados ao Programa Jovem Aprendiz do Polo Marista, têm por objetivo promover o desenvolvimento integral, com foco na formação e na inserção social.

Proporciona o conhecimento de conceitos básicos e amplos da informática, oferecendo aos jovens ferramentas de aprendizagem adequadas à sua profissionalização, uma janela para o crescimento humano e social. Os cursos ofertados são: Auxiliar técnico em manutenção de equipamentos de Informática – Assistente Administrativo – Eletrônica – Turismo ecológico e Programação de software.​

​Sobre o programa

​​O programa Jovem Aprendiz visa preparar jovens de 14 a 24 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental para desempenhar atividades profissionais e ter capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho. A formação técnico-profissional deve ser constituída por atividades teóricas e práticas, contendo basicamente, os objetivos do curso de aprendizagem, bem como os conteúdos a serem ministrados e a carga horária prevista (art.1º, 3§,III e IV da IN nº 26 de dezembro de 2001).