Navegar para Cima

Notícias

Educador do Centro Social é homenageado

11/04/2018
Reconhecimento
Gleen Eduards é um dos personagens que integram a campanha institucional da Rede Marista 2018

A manhã desta quinta-feira, 12/4, foi de homenagem no Centro Social Marista Santa Marta. Na ocasião, o educador Gleen Eduards recebeu das mãos de educandos um quadro com sua imagem. 

A imagem de Gleen faz parte da Campanha Institucional da Rede Marista em 2018 que contará histórias de colaboradores que fazem parte da missão de promover a vida em áreas da educação, social, saúde e na Amazônia.  Entre os quatro personagens evidenciados na campanha, o educador representa a atuação marista no âmbito Social.​
 

Proporcionar a transformação social

 
Gleen Eduards viu a Escola Marista Santa Marta ser construída em frente à sua casa, em Santa Maria. Não demorou muito para que se tornasse educando marista, e logo o espaço passou a fazer parte do seu dia a dia. Além de ajudar a cuidar da horta comunitária do local durante o turno inverso, Gleen manteve o vínculo com a instituição mesmo depois de não estudar lá. Seguiu como participante da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e auxiliava em eventos.
 
Foi durante esses eventos que começou a se interessar pelo funcionamento da aparelhagem de som. “Passei a questionar e a aprender a me inteirar mais sobre o assunto. Até que um dia fui convidado a fazer parte da equipe da escola e comecei a operar a mesa”, conta. O foco pela tecnologia seguiu e, pouco depois, ele e seu irmão foram convidados por um dos professores para um curso de informática. Como só havia uma vaga, eles compartilharam o mesmo computador para ninguém sair prejudicado. “Concluímos o curso com 100% de aproveitamento e fomos chamados para compor a turma especial de informática, que durante a semana auxiliava os educandos nas demais atividades do laboratório e no sábado monitorava um projeto chamado Internet para a Comunidade”, observa.
 
Além de conhecimento técnico, Gleen afirma que essas experiências permitiram que ele aprendesse sobre caráter, empatia, amor ao trabalho, humildade e força de vontade. Hoje, é educador no Centro Social Marista Santa Marta, ao lado da Escola, onde oferece novas oportunidades para a comunidade, da mesma forma que foram oferecidas a ele.