Navegar para Cima

Sobre

Quem somos

A área socioeducativa e de fortalecimento de vínculos do Centro Social Marista Santa Marta atende crianças e jovens por meio de projetos. Além do pedagógico, são explorados o lúdico, o imaginário e o recreativo.

Com educadores preparados e identificados com o carisma Marista, o Centro Social desenvolve oficinas culturais e de aprendizagem no turno inverso ao escolar que incentivam vivências em grupo, formação integral, respeito às diferenças por meio de um processo educativo compartilhado entre educadores e educandos.

Localizado no bairro Nova Santa Marta, o Centro Social Marista Santa Marta atende crianças e adolescentes revivendo a proposta educativa de São Marcelino Champagnat, o que contribui para o desenvolvimento de uma sociedade livre, justa, fraterna e participativa.

Inserido em um contexto de ampla mobilização pela inclusão social, o Centro Social conta com uma rede de parceiros que abrange escolas e entidades locais, organizações privadas e governamentais. Diariamente, os educandos realizam atividades lúdicas e de aprendizagem, nas seguintes oficinas:

• Informática e Mídias Digitais

• Educando para Cidadania

• Teatro

• Arte Urbana

• Grupo da Melhor Idade

​A formação humana faz parte de todo o programa de atividades do Centro Social, proporcionando o resgate de histórias de vida e valores pessoais e contribuindo para o espírito protagonista e de liderança.

Anualmente, o Centro Social oferece vagas para a comunidade em cursos de formação básica em informática. Totalmente gratuitas, as aulas são realizadas de manhã ou à tarde. No final, os participantes recebem certificado de conclusão.

A expressão corporal é outro aspecto trabalhando com os educandos. Aulas de teatro e arte urbana movimentam as manhãs e tarde dos participantes. Com os auxílios dos educadores, crianças e adolescentes se apresentam nos principais eventos da Escola como as celebrações mariana e natalina, além de eventos julinos e pascais.​