Navegar para Cima

Notícias

Cerca de 700 estudantes iniciaram mais um ano letivo

20/02/2018
Sala de Aula
Em quase 21 anos de história (que serão completados em 11/08), já passaram pelo nosso Colégio mais de 8,1 mil estudantes.

​​Entre os dias 19 e 20/2, cerca de 700 estudantes do Colégio Marista São Marcelino Champagnat deram início a mais um semestre de aprendizagens e desafios.

Na segunda-feira, 19/2, os novos alunos foram recepcionados com um lanche no pátio seguido e um momento descontraído e muito animado no Salão de Atos, onde puderam cantar e dançar com a banda formada por professores e educadores do colégio. Depois, cada professor acompanhou um grupo de alunos para uma atividade de empatia que, no final da noite, foi apresentada para todos.

Já na terça-feira, 20/2, foi a vez dos demais estudantes retornarem ao ambiente escolar. Esta noite foi marcada pelo reencontro dos colegas e professores.

Em quase 21 anos de história (que serão completados em 11/08), já passaram pelo nosso Colégio mais de 8,1 mil estudantes. Destes, mais de 2,6 mil concluíram o Ensino Médio pela Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Reformulação das salas de aula

Neste semestre, as salas de aula do Ensino Médio receberam mobiliário novo e layout diferenciado.

Estes novos espaços fazem parte da implementação do Sistema Marista de Educação. As novas salas de aula contam com cadeiras com encaixe e classes com rodinhas. Já os tradicionais quadros brancos foram substituídos por paredes riscáveis de um lado da sala e lousa digital do outro lado.

De uma maneira geral, será um espaço flexível, permitindo que o educador trabalhe de maneira mais dinâmica com os estudantes.