Navegar para Cima

Notícias

Semana EJA de Qualidade leva o conhecimento para além da sala de aula

01/05/2017
Sala de Aula
Atividade busca trazer - por meio de palestras e conversas com profissionais convidados - temas e assuntos relevantes ao dia a dia e a vida dos estudantes.

​Entre os dias 2 a 4 de maio, ocorre Semana EJA de Qualidade, que busca trazer - por meio de palestras e conversas com profissionais convidados - temas e assuntos relevantes ao dia a dia e a vida dos cerca de 650 estudantes do Colégio Marista São Marcelino Champagnat.

Durante os três dias, os alunos são convidados a refletirem sobre questões que impactam a sua maneira de viver e de se relacionar em socidade, como qualidade de vida, mercado de trabalho e direitos do cidadão.

No primeiro dia, a psicóloga Rosângela Scursel abordou o tema da Valorização da Vida com os estudantes do Ensino Fundamental e 1ºs anos do Ensino Médio.

Na noite da quarta-feira, dia 3, o Senac de Novo Hamburgo trouxe a palestra "A Nova Cara do Mercado de Trabalho" aos alunos do Ensino Médio. O objetivo da atividade foi promvoer ações de incentivo a qualificação profissional dos estudantes do colégio, bem como o prepará-los para o mercado de trabalho.

Na quinta-feira, dia 4, foi a vez do Senador Paulo Paim, que veio conversar com os estudantes e educadores sobre a votação da Reforma da Previdência.