Navegar para Cima

Notícias

Estudantes simulam júri sobre intolerância na sociedade

O projeto fez parte da Sequência Didática da área das Linguagens
23/08/2018
Nosso jeito de educar
O projeto fez parte da Sequência Didática da área das Linguagens

​​Partindo da premissa que todo cidadão deve conhecer, valorizar e respeitar as várias etnias e culturas, os estudantes dos 9ºs anos do Ensino Fundamental organizaram, no 1º semestre de 2018, um júri simulado que abordou a temática da intolerância sexual, religiosa, racial e de classe social entre os cidadãos brasileiros.

DSC_0076.JPG

O projeto fez parte da Sequência Didática da área das Linguagens e trabalhou com os estudantes os gêneros textuais (narrativa: começo meio e fim, textos de opinião) e a resolução de conflitos que ocorrem quando há diferentes escolhas.

Para compor a temática do júri, que foi encenado para os colegas e professores, os estudantes foram preparados com leituras, análises e produção de textos, exibição de vídeos e palestra com profissionais da área.

Após as apresentações, foram desafiados, no componente curricular de produção textual, a escrever uma dissertação-argumentativa sobre o assunto exposto durante o júri, além de criarem manchetes em inglês com o tema “respeito às diferenças".