Navegar para Cima

Notícias

Vettorello Cidadão: Unindo o útil ao divertido

30/10/2018
Comunidade
Evento pensado nos estudantes e seus familiares ofereceu gama de serviços gratuitos.

​​

Na manhã deste sábado o Colégio Marista Vettorello sediou o Vettorello Cidadão. O evento recebeu a comunidade para um dia de cidadania, com a oferta de diversos serviços de utilidade pública. Profissionais do Hospital Divina Providência ofereceram aferição de pressão, auriculoterapia (um tipo de acunpuntura realizada com sementes ao invés de agulhas) e reiki (terapia energética feita com a imposição das mãos sobre o paciente). O Sine prestou consultorias sobre o mercado de trabalho e agendou a emissão de documentos. Cabeleireiros  da Embelleze realizaram cortes de ​cabelo feminino e masculino, barba e bigode.

Professores e funcionários ajudaram na organização das filas de espera pelos serviços e participaram ativamente da produção e distribuição de cachorro quente e refrigerante. Dentistas deram dicas para melhorar a higiene bucal e distribuíram kits de escovas e pastas dentais. E para as crianças foram disponibilizados cama elástica, tobogã inflável e a quadra esportiva, sendo que a última integrou jogadores de todas as idades. 

“Gostei muito de participar do Vettorello Cidadão, pois me senti pertencendo a uma g​rande família junto com outros visitantes, professores e funcionários. A minha família também foi muito bem recebida. Desfrutamos de vários serviços. Os que mais gostei foram o corte de cabelo e o cachorro quente, que estava delicioso", declarou Nathaly Rodrigues, aluna do oitavo ano. O cuidado e o acolhimento, características marcantes da instituição, também se fizeram presente no dia. "O Vettorello Cidadão foi pensado para acolher nossos estudantes e a comunidade. A partir do momento que os tratamos como ser de direitos e oferecemos serviços que atendam suas necessidades, podemos dizer que estamos estabelecendo uma relação de cuidado. O feedback positivo dos nossos visitantes é prova disso", conclui Silverio Cassoli, vice-diretor do Colégio.