Navegar para Cima

Notícias

Estudantes lançam livro na 64 Feira do Livro de Porto Alegre

01/11/2018
Social
Livro de Poesias retrata a vida dos estudantes

Na manhã desta quinta-feira, 1º/11, os estudantes de três turmas do 3º Ano EM do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus abriram a programação de autógrafos de escolas da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. Os jovens apresentaram músicas, esquetes teatrais, e recitaram os poemas do Livro e no final do momento, realizaram uma sessão de autógrafos para alguns pais, amigos, muitas pessoas que passaram pela Praça de Autógrafos.

A coordenadora do projeto e professora de produção textual, Ana da Silva Furtado, comenta que cada um dos estudantes produziram pequenos poemas com inspiração nos haikais japoneses que formam o livro "Essência Profusa - Ressignificados". “É o segundo ano em que seguimos com este projeto de construção de um Livro de Poesias. Neste ano buscamos compartilhar com o público aquelas experiências mais profundas que cada jovem viveu nestes anos como estudante do Marista Ir. Jaime. Pertencer, participar, cursar, coabitar este colégio ressignificou a minha vida?” a resposta vocês encontram neste livro”, comenta a professora. 

Para o estudante Nicolas Casas fica o sentimento de gratidão e de alegria de poder participar deste projeto. "Meu coração esta repleto de felicidade com o resultado final desse trabalho incrível, mediado por essa mulher magnífica que é a professora Ana Lucia Furtado. A construção do livro se estendeu por boa parte do ano e me fez aflorar o meu Eu mais intímo, fiquei muito feliz em compartilhar a manhã de lançamento do livro junto dos meus colegas e da equipe da escola, é imensurável minha gratidão por todos", relata o jovem. 

Já a estudante Caroliny Feijó, lembrou do início do projeto e da tragetória de construção do livro. "Desde o convite da professora eu já estava ansiosa e com muitas expectativas para esta manhã. Mesmo já sabendo de algumas coisas que estavam para acontecer, na hora de colocar em prática foi tudo muito diferente daquilo que eu tinha imaginado. Além disso, ter lançado um livro junto com meus colegas foi incrível, é mais uma das inúmeras oportunidades que sempre vou contar com orgulho de ter vivenciado no nosso Colégio", conclui a estudante.

O Colégio Marista Irmão Jaime Biazus é uma Unidade Social da Rede Marista, que está localizado dentro do Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar, que oferece bolsas integrais de estudo para jovens do Ensino Médio, residentes no bairro Mario Quintana.