Navegar para Cima

Serviços

Nosso jeito de educar

Conheça nossa proposta pedagógica

Aqui na Escola Marista de Educação Infantil Renascer, acreditamos que o desenvolvimento pedagógico anda de mãos dadas com a formação humana de nossas crianças. Temos uma equipe de educadores engajada em aprimorar constantemente conhecimentos e garantir um ensino de qualidade e um ambiente acolhedor aos nossos educandos.

​DIFERENCIAIS DA ESCOLA MARISTA RENASCER

Abaixo, você confere alguns de nossos diferenciais que possuem o objetivo de oferecer um ambiente e uma programação que ajude os estudantes em seus primeiros anos de vida escolar.​

APRENDER BRINCANDO

O brincar, para nós, é uma importante forma de expressão da criança e do modo como estabelece relações com o mundo. O brincar serve como
um canal fundamental para troca de saberes: por meio das brincadeiras, são vivenciados momentos que incentivam a capacidade de imaginar, criar, socializar, descobrir, a autonomia e o protagonismo. Incentivamos diversas atividades lúdicas, recreativas e esportivas, utilizando materiais artísticos, pedagógicos e provenientes da natureza.

MÚLTIPLAS LINGUAGENS

Entendemos o ambiente escolar como oportunidade de desenvolvermos atividades que estimulam a capacidade de criação e investigação acerca de diferentes assuntos e linguagens: corporal, plástica, matemática, lógica, de desenhos e grafismos, de leitura e escrita ou de música e sonoridades. Logo, a criança possui liberdade para fazer as escolhas que favorecem suas relações e a construção do seu conhecimento.

​ADAPTAÇÃO E ACOLHIDA

Educar e cuidar fazem parte da proposta pedagógica da nossa escola, por isso, respeitamos o tempo de cada criança, desenvolvendo iniciativas que estimulam a sua confiança em permanecer confortável no ambiente escolar. É um trabalho que envolve o fortalecimento de vínculos com as famílias por meio do nosso jeito de acolher. Atuamos, então, como mediadores e colaboradores na construção de laços afetivos, valores humanos e conhecimentos.

INCENTIVO À LEITURA

​O incentivo à leitura começa nos primeiros anos, para que esta atividade se torne um hábito agradável e desafiador. Em muitos momentos durante o ano escolar, promovemos projetos literários, hora do conto, brincadeiras que envolvem versos e rimas, encenações, dramatizações de histórias, entre outras atividades que contribuem para a formação do leitor.