Navegar para Cima

Notícias

6º Anos visitam Criadouro São Braz

28/06/2018
Educação
Atividade foi desenvolvida pelas disciplina de Artes, Portugês e CIências

​​​​​Conhecer espécies de animais normalmente vistas apenas pela televisão. Entender um pouco como é o processo de cuidado de animais silvestres vítimas de maus tratos. Esse foi um dos objetivos das turmas de 6º Anos na visitação ao Criadouro São Braz, realizado na manhã desta quinta-feira, 28/6, proposto pelas disciplinas de Artes, Ciências e Língua Portuguesa.

Acompanhados do proprietário e guia do local, Santos Braz da Silva, os estudantes puderam ver de perto animais como tucanos, araras, urso e felinos como leão, tigre e onça. Após o passeio a campo, Braz conversou com as turmas sobre o surgimento do criadouro, além de salientar a importância dos cuidados com animais e a preservação das espécias.  Em 2018 o Criadouro São Braz completou 22 anos de legalidade junto ao Ministério do Meio Ambiente.

A atividade realizada no São Braz terá mais desdobramentos dentro de sala de aula. Para a disciplina de Português, os estudantes irão apresentar relatos sobre a vivência durante o passeio como as sensações ao ver os animais, a percepção de como é organizada a sistemática de um criadouro, entre outros itens. Em Ciências, o próximo passo é a elaboração de um projeto de criadouro, zoológico ou reserva, que fosse construído na Escola onde deverão constar desde as espécies criadas até como seria a logística para receber o público. A ideia é que os projetos virem maquete após a avaliação do professor.

Já na disciplina de Artes, os estudantes, além de analisar a textura e cores das diferentes espécies de animais presentes no criadouro, deverão, a partir dos registros fotográficos ou lembranças do passeio, representar alguma situação por desenho e que, posteriormente, servirá de projeto para dar vida a uma escultura com argila.