Navegar para Cima

Notícias

Escola recebe visita de unidade de Santa Cruz do Sul

28/06/2017
Espiritualidade
Atividades desenvolvidas pelas pastorais escolares dos maristas Santa Marta e São Luis integraram estudantes dos 6º anos

​Convivência e aprendizado. Com esses ideais, a Escola Marista Santa Marta recebeu durante a última terça-feira, 27/6, estudantes do Colégio Marista São Luís, de Santa Cruz do Sul, para atividades que envolveram reflexões e novos ensinamentos.

Realizado em conjunto entre os 6º anos e as Pastorais Escolares de cada instituição, o primeiro momento do encontro foi de muita música no Ginásio de Esportes. Músicas como 'Olaria de Deus', 'Eu e Você' e 'A Dança da Amizade' proporcionaram integração entre os estudantes maristas. Ainda pela manhã, os educandos refletiram sobre trechos bíblicos e sua associação com a instituição, além de criarem bonecos que foram apresentados para os demais jovens com o objetivo de mostrar a importância e a relação de todas as partes do corpo para a criação do ser.

​Durante a tarde, após uma apresentação de mágicas com o agente da Pastoral, José Borges, os estudantes do São Luís foram ao Centro Social Marista Santa Marta para participarem de oficinas de Robótica e Meta-Arte com os professores Leandro Schneider e Luciano Silva, respectivamente. Na ocasião, os educandos tiveram a oportunidade de interagirem com sistemas de programação e a pintura em materiais descartáveis como cd's.