Navegar para Cima

Notícias

Estudantes participam de evento na UFN

26/10/2018
Educação
Escola foi representada por três trabalhos que envolveram as disciplinas de Ciências e Matemática

​A quinta-feira, 25/10, foi de troca de conhecimento entre os estudantes da Escola e demais instituições de ensino da cidade. Na 2ª Mostra de Ciências e Matemática de Santa Maria, realizada e promovida pela Universidade Franciscana, ​a unidade apresentou três trabalhos científicos.

​Os trabalhos desenvolvidos por estudantes dos Anos Finais abordaram diferentes temas. Desenvolvido pelos estudantes Gabriel Luciano, Gustavo Ferreira e Júlio Cezar Formiga, o trabalho 'Foguetes Maristas: do protagonismo e criatividade dos estudantes em ciências ao ensino da matemática' abordou a reação química entre vinagre e bicarbonato de sódio no lançamento de um foguete confeccionado com garrafa pet. A experiência também ​serviu para a utilização da Fórmula de Baskara na função quadrática e trigonometria para os cálculos de altura atingida e construção de gráficos.

Apresentado por Stéfani Nardo e Nicolas Carvalho, o 'Holograma caseiro a partir do cristal líquido' representou as seis camadas de uma tela de computador, que com o uso do celular, projetava imagens em quatro ângulos diferentes, além de uma projeção 3D de acordo com o correto ângulo de visão.​ 

O terceiro trabalho, ​'Metamorfose: uma experiência de sala de aula', de ​Ester Rosa e Beatris Freitas, abordou sobre a compreensão de estudantes sobre a metamorfose de borboletas e mariposas.

IMG_2137.JPG