Navegar para Cima

Notícias

Estudantes são premiados em Mostra Científica

21/10/2017
Iniciação Científica
Mostra realizada no Centro Universitário Franciscano reuniu mais de 30 trabalhos sobre o meio ambiente

​Em um total de mais de 30 trabalhos entre as escolas públicas e privadas de Santa Maria, projetos da Escola foram destaques na última quinta-feira, 19/10, na Mostra de Ciências e Matemática de Santa Maria, realizada no Conjunto 3 do Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Com o tema meio ambiente, três trabalhos foram apresentados por estudantes dos 7º e 8º Anos. Com o projeto 'Microscópio Caseiro: Possibilidade de aprendizagem em sala de aula', Ester Rosa e Allex Kaiser, coordenados pela professora Miriam Gaier venceu na categoria de 8 a 9 anos. O trabalho tinha como objetivo a confecção de um microscópio com materiais recicláveis e de fácil acesso. Com o objeto, o estudante consegue visualizar estruturas celulares, complementando a teoria vista em sala de aula.

O projeto 'Circuito Saúde: trabalho multidisciplinar', das estudantes Morgana Piccini e Ana Karolina, orientadas pela professora Charlene Carvalho, também foi destaque no evento. Em segundo lugar na categoria de 6 a 7 anos, Morgana apresentou as atividades desenvolvidas na Escola no mês de junho que abordaram questões sobre saúde do corpo através palestras e oficinas ministradas por especialistas da área. Higiene bucal, bullyng, proteção dos animais, alimentação saudável e diversidade de gênero foram alguns assuntos abordados.

​Além dos projetos premiados, a Escola apresentou o trabalho 'Horta escolar como espaço de ensino e aprendizagem' dos estudantes Mikael Gomes e Stefani Nardo e coordenado pelas professoras Karen Copello e Idelma Medina.