Navegar para Cima

Notícias

Jovens maristas participaram de evento no Rio de Janeiro

31/07/2013
Formação
Escola enviou cerca de 15 participantes para encontro na capital carioca

​A delegação de Pastoral Juvenil Marista (PJM) da escola, foi uma das maiores com a participação de 13 peregrinos, durante os encontros que ocorreram no Rio de Janeiro no mês de julho, o Encontro Internacional de Jovens Maristas (EIJM), com o tema desse ano Change: faça a diferença! O evento aconteceu de 17 a 22/7, e reuniu cerca de 300 jovens de províncias de 40 países, dos cinco continentes.

E a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que proporcionou o encontro de 900 peregrinos maristas, de um total de 3,5 milhões de jovens do mundo inteiro, para partilharem momentos de intercâmbio, ações de graças, culturais, solidários, orações, fé e receberem a benção do Santo Padre, Papa Francisco.  

Na noite de encerramento do Change, 22/7, o nosso representante de delegação e integrante da comissão organizadora de um dos mais importantes eventos, do Instituto Marista o Change Jair Dutra, recebeu uma placa de reconhecimento, pelo trabalho desenvolvido antes e durante o encontro.

Os representantes da PJM Santa Marta trabalharam arduamente para conquistarem a viagem até o Rio de Janeiro, eles promoveram torneios de futsal, bailes, vendas de risotos e contaram com  a ajuda  e colaboração da direção da escola, colegas, professores e funcionários e de alguns patrocinadores do comércio da comunidade local.

​Durante a Jornada eles ficaram alojados no Colégio Marista São José, na Tijuca, com outros jovens de províncias maristas do Brasil e do mundo todo. Eles puderam acompanhar as atividades da JMJ, e realizaram alguns passeios turísticos onde ocorriam exposições religiosas, apresentações de bandas católicas e momentos de catequese.