Navegar para Cima

Notícias

PJM promove retiro em Itaara

31/10/2018
Espiritualidade
Atividade integrou participantes em temas como espiritualidade e desafios da juventude

A Pastoral Juvenil Marista (PJM) levou seus participantes para momentos de integração e reflexão no Recanto Champagnat, em Itaara, nos dias 26 e 27 de outubro.

Na sexta-feira, foram acolhidos com a oração 'Jovem, farol de esperança!' pelos animadores Gleen, Márcio e Ketlyn, e pelo assessores da Pastoral Escolar, Antônio Dilar e José Borges.. À noite, a atividade foi em volta da fogueira com a leitura de salmos e dança circular ao som da canção da esperança que teve como objetivo a reflexão sobre a PJM que sonhamos. A atividade encerrou com a mensagem "Um dia você aprende" de William Shakespeare.

No sábado, o grupo participou de dinâmicas e vivências coordenadas pela Orientadora Educacional, Branca Diva. Em duplas, os participantes escreveram em papéis com desenhos de pés experiências pessoais boas e ruins para compartilharem com os demais e relacionarem suas experiências vivídas com a espiritualidade após a construção de uma trilha.

Os jovens foram desafiados a refletirem também sobre o significado da espiritualidade e se ela pode ser vivída sem conexão direta com alguma religião. Em um dos momentos, dividido em grupos, os participantes pintarem em peças de mandeiras imagens que retratassem as diferentes formas de viver a espiritualidade. O retiro foi encerrado com gincana e confraternização entre os participantes.

20181027_123621.jpg