Navegar para Cima

Notícias

Vice-diretora apresentará trabalho em Portugal

01/09/2017
Reconhecimento
Maria Rita Bertollo apresentará os métodos de ensino da Educação Infantil da Escola

​Os métodos de aprendizagem utilizados em nossa unidade serão destaques em Portugal. Na próxima semana, a vice-diretora da Escola, Maria Rita Bertollo, participará de dois eventos na Universidade do Minho, na cidade de Braga.

Durante os dias 4 e 5 de setembro, Maria Rita apresentará o seu trabalho "Poesia: Uma ampliação dos modos de ler" durante a 3ª Jornadas Internacionais de Alfabetização. Na ocasião, serão tratados métodos e processos de ensino relacionados às crianças do 1º Ano do Ensino Fundamental da Escola Marista Santa Marta.

Entre os dias 6 e 20 de setembro, acontecerá a 4º Jornada Internacional de Alfabetização, que será dividida em duas partes. Com a primeira delas de forma presencial, os participantes visitarão escolas de Braga para a troca de experiências sobre aprendizagem e leitura com os professores locais. A segunda parte do evento acontecerá através de videoconferências entre os dias 11 e 20 de setembro.

​"Fico muito feliz em poder levar o trabalho dos professores a um grande evento como este. É gratificante pode mostrar um pouco do dia-a-dia da nossa Escola e o crescimento de nossos estudantes no processo de alfabetização e leitura", afirma Maria Rita.​