Navegar para Cima

Nossas Notícias

Educadores tomam posse em duas Unidades Sociais Maristas

21/09/2018
Social
Colégio Marista Vettorello e Centro Social Marista da Juventude têm novos líderes

​​​​O Centro Social Marista da Juventude e o Colégio Marista Vettorello têm nova gestão. Nos dias 13 e 14/9, foram realizadas as posses dos educadores que assumem agora o desafio de liderar as unidades.​

Viviane Chiarelli, que até então era a vice-diretora do Marista Vettorello, assumiu a Direção da mesma unidade. Ao seu lado na gestão está agora Silvério Cassoli, que trabalhou os últimos 12 anos no Centro Social Marista da Juventude (CMJU)​. Ruth Dreyer, que atuava como coordenadora pedagógica do CMJU, assume a Coordenação no lugar do Silvério.

O superintendente dos Colégios e Unidades Sociais Maristas, Rogério Anele, e o gerente social, Ir. Luciano Barrachini, empossaram os novos gestores. As cerimônias ocorreram nas próprias unidades, com a presença de educadores, educandos e familiares.

Conheça nossos​​​ novos gestores:

Viviane Chiarelli: Formada em Pedagogia – Educação Infantil pela PUCRS. Atuou como auxiliar de biblioteca na Sociedade de Educação Ritter dos Reis em 1998. Em 2003, foi estagiária da Coordenação Pedagógica e da Coordenação de Turno no Colégio Marista Rosário. Fez estágio curricular em 2004 no Colégio Marista Champagnat. Atuou como professora de Educação Infantil no Colégio Marista Champagnat de 2005 a 2007 e como coordenadora de turno até 2017. É especialista em Gestão Curricular Marista (2017).

​Ruth Dreyer: Formada em Pedagogia pela Ulbra e especialista em Supervisão Escolar pelo Instituto Educacional do Rio Grande do Sul (IERGS). Atuou como coordenadora pedagógica na Associação de Creches do Estado e como agente educacional no Governo do Rio Grande do Sul. Também foi estagiária da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Silvério Cassoli: Formado em Educação Física – Licenciatura Plena pela PUCRS. É especialista em Ciência Aplicada ao Futebol e Futsal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também realizou o curso de extensão em Gestão de Projetos Sociais na PUCRS. Trabalhou no Colégio La Salle Niterói e nos Colégios Maristas Assunção, Irmão José Otão, São Pedro e Graças, além do CMJU​.​​