Navegar para Cima

Notícias

Educandos da Ilha participam das Olimpíadas do Arquipélago

03/07/2016
Esporte
Evento esportivo é organizado pela Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente

As Olimpíadas do Arquipélago estão movimentando a região. Organizado pela Rede Integrada de Proteção à Criança e ao Adolescente, o evento esportivo teve início no dia 25/6 e segue até o dia 8/7. Os educandos do Centro Social Marista Aparecida das Águas estão participando dos jogos.

Cada atividade está sendo realizada em uma das Ilhas que compõem o Arquipélago: Ilha do Pavão, Ilha Grande dos Marinheiros, Ilha da Pintada, Ilh​a das Flores e Ilha do Mauá. As Olimpíadas têm o objetivo de integrar a população do bairro e incentivar a prática desportiva de todas as formas.

O Centro Social Marista foi sede dos jogos de vôlei masculino e feminino com adolescentes de 12 a 14 anos. Participaram dessa modalidade, no dia 30/6, Escola Maria José Mabilde, Projeto de Turismo Ecológico, Associação de Amigos, Artesãos e Pescadores da Ilha da ​Pintada, Ação Rua Arquipelágo e Afrosol.

Enquanto as crianças jogavam, também ocorreram outras atividades: show da banda da casa e jogos de futebol amistoso, tanto masculino ​quanto feminino. Após a entrega das medalhas, teve um lanche coletivo. Cada Ilha teve que criar uma tocha e um mascote, que foram confeccionados pelos próprios participantes.​