Navegar para Cima

Notícias

Biblioteca do Cesmar promove a Hora do Conto

19/06/2018
Biblioteca
Atividade busca proporcionar um momento de contação de histórias para as crianças e os adolescentes do Socioeducativo

​​Nesta terça-feira, 19/6, a biblioteca do Cesmar promoveu um momento de contação de história para as crianças e adolescentes do Socioeducativo do Centro Social Marista de Porto Alegre.

Segundo a assistente de biblioteca, Melissa Florence, “entre algumas conversas com os educadores chegamos à conclusão de que seria bom que houvesse um momento de hora do conto para as crianças do Socioeducativo. Peguei uma história que se encaixava na faixa etária e contei para as crianças”, diz Melissa.

As turmas da manhã (M7 e M9), e as turmas da tarde (T4 e T9), foram levados pelos educadores até a biblioteca para a história “A princesa, o pássaro e a sabedoria”, do escritor Alexandre Carvalho.

Para o educando Richard Goulat, de 12 anos, a mensagem que tirou da história é de que “A princesa, que era cega, não via, mas sentia com o coração. A beleza não está somente no que os olhos enxergam”, arrebata o educando.

“Foi muito bom o envolvimento dos nossos educandos, agora os educadores irão trabalhar em sala de aula mais aspectos desta história”, completa Melissa.

A hora do conto

É um projeto desenvolvido pela biblioteca do cesmar com parceria dos educadores do Socioeducativo para desenvolver e motivar a leitura e a vivência da cultura literária.