Navegar para Cima

Notícias

Aula Inaugural do Curso de Qualificação em Culinária

25/07/2018
Projetos
Nova turma iniciou as atividades nesta segunda-feira

​​​​​​​Na noite desta segunda-feira, 23/7, o Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar realizou a segunda aula inaugural do Curso de Qualificação em Culinária, Padaria e Confeitaria. Este curso é um resgate dos primeiros atendimentos que o Cesmar realizou na comunidade e agora reativou em comemoração aos 20 anos de atuação social no bairro Mario Quintana.​

IMG_8854.JPG

A coordenadora de projetos do Cesmar, Rose Ceroni Canabarro, e o agente financeiro do Cesmar, Telmo Alos, apresentaram o curso e os profissionais que estão envolvidos no projeto. O professor Carlos Figueiredo de Moraes, e a nutricionista Vanessa Zago, conduzirão os educandos até o momento da formatura. 

Deputada Estadual Regina Becker e a Assessora Parlamentar Cleci Jurach

Em seguida a Deputada Estadual Regina Becker Fortunati, que é parceira do projeto, acompanhada da assessora parlamentar Cleci Jurach, deu as boas-vindas aos educandos e falou sobre sua relação com a culinária, em especial com a panificação.

O Curso

Após uma pesquisa realizada com pais e mães de educandos e estudantes e com pessoas da comunidade, a direção chegou à conclusão de que resgatar este curso que era ofertado pela Unidade no início da obra social, iria auxiliar as famílias na reinserção ao mercado de trabalho e na geração de renda por meio da com​ercialização dos produtos que aprenderam a fazer durante o curso.

​O curso, nesta primeira edição, foi oferecido para os familiares dos educandos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo. As aulas aconteceram duas vezes por semana, segundas e quartas-feiras em turno vespertino. As aulas foram ministradas pelo educador social do Curso de Culinária, Padaria e Confeitaria do Centro Social Marista Santa Isabel – CEMASI, Carlos Figueiredo de Moraes.