Navegar para Cima

Notícias

Aula inaugural do curso de qualificação em culinária

05/07/2019
Aprendizagem Profissional
O curso apresenta para os educandos uma forma de reinserção no mercado de trabalho e geração de renda

​Na noite desta segunda-feira, 1º/7, o Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar realizou a segunda aula inaugural do Curso de Qualificação em Culinária, Padaria e Confeitaria. Este curso é um resgate dos primeiros atendimentos que o Cesmar realizou na comunidade, que foi reativado no em 2018 para comemoração aos 20 anos de atuação social no bairro Mario Quintana e que devido a grande necessidade e demanda da comunidade, o projeto foi continuado.​

A coordenadora de projetos do Cesmar, Rose Ceroni Canabarro, e o agente financeiro do Cesmar, Telmo Alos, apresentaram o curso e os profissionais que estão envolvidos no projeto. O professor Carlos Figueiredo de Moraes, conduzirá os educandos até o momento da formatura. 

O Curso

Após uma pesquisa realizada com pais e mães de educandos e estudantes e com pessoas da comunidade, a direção chegou à conclusão de que resgatar este curso que era ofertado pela Unidade no início da obra social, iria auxiliar as famílias na reinserção ao mercado de trabalho e na geração de renda por meio da com​ercialização dos produtos que aprenderam a fazer durante o curso.

​O curso é oferecido para os familiares dos educandos e moradores da comunidade. As aulas acontecem duas vezes por semana, segundas e quartas-feiras, em turno vespertino.