Navegar para Cima

Notícias

Cesmar celebra formatura do Curso de Qualificação em Culinária

11/06/2019
Comunidade
19 educandos concluíram o curso na 1ª Turma de 2019

Na noite desta terça-feira, 11/6, o Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar celebrou a cerimônia de formatura da 4ª Edição do Curso de Qualificação em Culinária, Padaria e Confeitaria. A primeira turma de 2019 formou 19 educandos, que estão em busca de novas oportunidades de fonte de renda.

Inicialmente o Vice-diretor do Cesmar, Leomar Silvestro, parebenizou os formandos em nome da direção.

O colaborador do setor de compras do Cesmar e fraterno do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM​), Rogério Costa, conduziu o momento de espiritualidade, recordando a simplicidade e a partilha realizados entorno da Mesa de La Valla, lugar onde São Marcelino Champagnat partilhava o alimento e a vida com os primeiros irmãos maristas. 

Logo em seguida os formandos receberam o certificado e um presente das mãos da Coordenadora de Projetos do Cesmar, Rose Ceroni Canabarro e do Irmão Marista João Paulo Vargas.

A cerimônia contou com a presença do vereador suplente, Giovani Byl, que pediu aos então formados que sonhem e realizem seus sonhos, colocando em prática estes ensinamentos do curso.

​No encerramento a formada, Gladis, declamou poesia "Bochincho" do tradicionalista gaúcho Jayme Caetano Braum​ homenageando as colegas do curso.

O curso teve uma duração de 3 meses e foi realizado no turno vespertino. A previsão é de que haja mais duas turmas: uma para o mês de Julho; e outra no mês de Outubro.