Navegar para Cima

Notícias

Cesmar inicia 1ª turma do Curso de Qualificação em Culinária de 2019

25/03/2019
Aprendizagem Profissional
O curso oferece aos educandos novas formas de empreender

​​​​​Na noite desta segunda-feira, 25/3, o Cesmar promoveu a Aula Inaugural da 4ª Edição do Curso de Qualificação em Culinária, Padaria e Confeitaria. A primeira turma de 2019 possui cerca de 25 mulheres e homens, que estão buscando novas oportunidades de fonte de renda.

Inicialmente o Vice-diretor do Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar, Leomar Silvestro, deu as boas-vindas em nome da direção e apresentou as Unidades Sociais que compõe o Cesmar: o Colégio Marista Ir. Jaime e o Polo Marista de Formação Tecnológica. Em seguida apresentou aos novos educandos a motivação de se resgatar este curso."Este curso é um resgate da história do Cesmar. Um dos primeiros atendimentos que o Cesmar oferecia; eram os cursos de qualificação para a comunidade. Analisamos que seria muito importante neste ano; em que comemoramos 20 anos de atuação social aqui no bairro Mario Quintana; reativar esse curso e incentivar as pessoas da nossa comunidade a buscarem novas formas de renda e de empreender"; disse o vice-diretor.

A coordenadora de projetos do Cesmar, Rose Canabarro, apresentou os objetivos e a grade curricular do curso. Outro membro da equipe, o agente financeiro do Cesmar, Telmo Alos Perez, apresentou uma oficina de Higiene Básica para manipulação de alimentos. 

O vereador suplente de Porto Alegre, Giovane Byl, também esteve presente e conversou com os educandos.

Este curso tem uma duração de 3 meses e é realizado no turno vespertino. A previsão é de que haja mais duas turmas: uma em Julho; e outra no mês de Outubro.