Navegar para Cima

Notícias

Cesmar realiza reunião de planejamento para 2019

29/11/2018
Formação
momento contou com a presença de colaboradores de diversos setores administrativos no Recanto Marista do Lami

​​Na manhã desta terça-feira, 27/11, cerca de 20 colaboradores das três Unidades Sociais que integram o Centro Social Marista - Cesmar (Polo Marista, Marista Ir. Jaime e Cesmar), participaram da reunião do Conselho Técnico, Administrativo e Pedagógico (CTAP) ampiado a todas as áreas. 

IMG_3982.JPG

O grupo foi recebido pela psicóloga do Cesmar, Ana Luiza Ruiz e pela assistente social do Cesmar, Camila Martins da Silva Ferreira, que inicialmente trouxeram perguntas para uma breve reflexão sobre a atuação de cada profissional no Cesmar: Nossas práticas (serviços, trabalhos, projetos...) são transformadoras? De que? Para quem? Como pode melhorar? O que mais é possível?​

IMG_3940.JPG

Em seguida, a assistente social Camila conduziu os educadores para um momento de reconstrução. Cada colaborador recebeu uma representação de um tijolo e foi convidade a escrever uma palavra que, na sua visão, é essencial para a continuidade da missão do Cesmar nos próximos anos, e assim colocar este tijolo nos pilares de uma ponte.

IMG_3948.JPG

Após esse momento inicial de reflexão o grupo recebeu o assessor de planejamento estratégico da Rede Marista, Marcelo Cordeiro, que apresentou a Teoria U, uma metodologia que utiliza um conjunto de ferramentas e práticas que auxiliam equipes a promoverem profundos processos de mudanças, aprendizagem e inovação, o que, consequentemente, contribui para o aumento da produtividade da equipe e da organização como um todo.

IMG_3967.JPG​​

Após o almoço, a tarde foi marcada por um momento de integração da equipe.