Navegar para Cima

Notícias

Cesmar recebe visita técnica da Policlínica Militar de Porto Alegre

16/04/2019
Institucional
Militares do Exército Brasileiro conheceram os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

​​​A troca de experiências e a colaboração com o poder público está no Nosso Jeito Marista de Ser. Por isso, na tarde desta segunda-feira 15/4, recebemos um grupo de militares da Policlínica Militar de Porto Alegre, que realizou uma visita técnica aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV do Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar.

Esta equipe está fazendo uma análise das atividades do Cesmar para posteriormente implementar um centro de convivência para os militares da reserva, pensionistas e dependentes na Policlínica.

O grupo multidisciplinar é composto pela 1º Tenente Terapeuta Ocupacional Danieli Lunkes, Aspirante a Oficial Assistente Social Evandro Magalhães Davis, 3ºs Sargentos Especialistas em Administração Matheus Fontoura, Litiely Borba Agliardi e Jeniffer Pereira Athaide.

Os militares foram recebidos pelo vice-diretor do Cesmar, Leomar Silvestro, que apresentou os principais atendimentos das três Unidades Sociais Maristas que compõe o Cesmar: Colégio Marista Irmão Jaime Biazus; Polo Marista de Formação Tecnológica e o Centro Social Marista de Porto Alegre. 

Após este momento inicial de acolhida da direção da instituição, os militares analisaram o desenvolvimento de uma atividade física elaborada pelo educador André Vargas com o Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Idosos e uma atividade de integração do Grupo de Idosos com os educandos do Turno Integral. ​​​