Navegar para Cima

Notícias

Educadores participam de formação no Cesmar

22/03/2019
Formação
 Educadores participaram da primeira Reunião Geral do Cesmar em 2019

​Com o objetivo de buscar um desenvolvimento​ profissional dos nossos educadores, promovemos diversos espaços para formação continuada no Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar. A Reunião Geral, é uma destas oportunidades. 

IMG_1754.JPG

Na tarde desta quinta-feira, 21/3, os colaboradores das três Unidades Sociais participaram de uma formação sobre o Uso das Redes Sociais e a Ética no trabalho, apresentada pela coordenadora da Assessoria de Comunicação e Marketing dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Daniela Cidade. 

IMG_1762.JPG

O superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista​, Rogério Anele, retomou a importância das atividades sociais desenvolvidas com os educandos, com a comunidade e com as famílias e apresentou a nova configuração do Organograma do Cesmar.

IMG_1751.JPG

A Reunião Geral contou ainda com uma palestra sobre a Campanha da Fraternidade 2019: Fraternidade e Políticas Públicas, ministrada pelo professor de Sociologia do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus, Marcos Bochehim, com o apoio do Serviço de Pastoral do Cesmar. 

Ao final da Reunião Geral, os educadores foram convidados a participar de uma Celebração Eucarística na Capela em Ação de Graças à missão marista desenvolvida no Cesmar. 

IMG_1779.JPG

​Reunião Geral

Acontece uma vez por mês entre os meses de março e novembro, reunindo os educadores do Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar, Polo Marista de Formação Tecnológica e o Colégio Marista Irmão Jaime Biazus, para momentos de formação e partilha das ações desenvolvidas nas três Unidades Sociais.