Navegar para Cima

Notícias

Educandos e Educadores celebram a Páscoa

24/04/2019
Espiritualidade
Páscoa foi celebrada com momentos de reflexão e celebração vivencial

​​

Nesta quinta-feira 17/4 os educandos e os  educadores do Cesmar, do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus e do Polo Marista de Formação Tecnológica participaram de diversas atividades de celebração da Páscoa.

Os educandos da Educação Integral e do Trabalho Educativo confeccionaram uma mostra de trabalhos sobre a Via Crucis da Paixão de Jesus Cristo. Os trabalhos foram expostos no prédio anexo e no final do dia foi distribuído chocolate aos educandos.

Os estudantes do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus realizaram, no Momento Jaime, uma reflexão sobre a Última Ceia de Jesus Cristo. Na saída para casa os estudantes receberam, dos professores e equipe, uma barra de chocolate. 

No Polo Marista, os educandos realizaram uma atividade de reflexão sobre a Paixão de Jesus Cristo e receberam uma barra de chocolate.

Os educadores das três Unidades Sociais participaram da Reunião Geral. A equipe de Pastoral preparou uma reflexão e em seguida um momento celebrativo e vivencial.

Na celebração de páscoa os educadores foram convidados a lembrarem de momentos em que poderiam ter sido melhores e não foram. Então colocar este sentimento no ato de pregar na cruz, simbolizando uma entrega dessas atitudes falhas a Deus.  

No momento seguinte os educadores foram até o prédio anexo onde estavam os trabalhos dos educandos, para o momento de lavar as mãos uns dos outros. Numa atitude de humildade e simplicidade. 

O Momento celebrativo foi finalizado no Piquete do Cesmar com a partilha do pão ázimo e do vinho (suco de uva).

​​