Navegar para Cima

Notícias

Apresentação de TCCA’s marcam o fim dessa semana

15/09/2018
Aprendizagem Profissional
39 jovens agora estão prontos para ingressar no mundo do trabalho

​Nos dias 13 e 14 de setembro nos despedimos de mais duas turmas do Programa Jovem Aprendiz, uma do curso de Eletrônica e outra do curso de Operador de Computador, totalizando 39 jovens prontos para entrar no mundo do trabalho. 

tcc_14.09.JPG

Na quinta-feira, 13, a turma do Operador de Computador apresentou seus Trabalhos de Conclusão de Curso de Aprendizagem – TCCA e na sexta-feira, 14, foi a vez da turma de Eletrônica, vinham desenvolvendo seus projetos ao longo dos dois últimos meses de curso. As apresentações contaram com a presença das empresas cotizadoras dos jovens nas bancas de avaliação. Na ocasião estiveram presentes representantes das empresas: Banrisul, UniOdonto e Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista - RS e DF.

operador_13.09.JPG

Por considerar o TCCA uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da aprendizagem, os jovens durante o período das aulas são incentivados a pesquisar temas referentes ao seu curso e instigados a serem a criativos na construção de seus projetos. As aulas são divididas em fase teórica e prática onde os educadores de sala fazem orientações desde a pesquisa para a definição do assunto, até questões mais pontuais. 

operador_13.09_2.JPG

A apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Aprendizagem é a atividade que encerra o ciclo dos jovens aprendizes dentro do Polo, por isso é um momento de muita emoção e nervosismo.