Navegar para Cima

Notícias

Educandos realizam atividades em espaço público

10/05/2019
Comunidade
Oficinas do Centro Social foram trabalhadas em um novo ambiente

​​Os educandos do Centro Social Marista Santa Marta tiveram um novo espaço para exercerem suas atividades na manhã de quinta-feira, 10/5. No Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no bairro Nova Santa Marta, as oficinas de Aprendizagem Lúdica, Arte Urbana e Teatro saíram da rotina.

O CEU, espaço mantido pela Prefeitura Municipal, foi inaugurado em 2018 e tem como objetivo trazer mais uma opção de lazer para a comunidade. Com o objetivo de aproveitar esse espaço público, os educandos realizaram suas atividades cotidianas e aproveitaram os mais variados espaços. 

IMG_1233.JPG

Na quadra de esportes, o ritmo e a expressão corporal tomaram conta dos educandos com as atividades de dança. Na sala multiuso, histórias, brincadeiras lúdicas e cantorias com a Pastoral Escolar fizeram parte das atividades, enquanto a turma de Teatro utilizou o espaço próprio de apresentações do local.

Ao final, as três turmas realizaram um momento de integração apresentando atividades para os demais grupos. Para a Coordenadora Pedagógica do Centro Social, Evanir Ferrão, espaços como estes devem ser utilizados e aproveitados ao máximo pela comunidade e que para os nossos educandos, momentos assim servem para eles incentivarem os próprios familiares a frequentarem esses espaços.

A atividade de quinta foi realizada com educandos do turno da manhã, enquanto os do turno da tarde devem comparecer ao CEU na próxima quinta-feira, 16/5.

IMG_1286.JPG