Navegar para Cima

Serviços

Nosso jeito de educar

Conheça nossa proposta pedagógica

A Escola Marista de Educação Infantil Aparecida das Águas enxerga que o aprendizado pedagógico se desenvolve juntamente à formação humana de nossas crianças. Para isso, contamos com uma equipe de educadores dedicada a estudar e buscar conhecimentos a fim de garantir um ensino de qualidade e um ambiente de ensino que acolhe nossos estudantes.

DIFERENCIAIS DO MARISTA APARECIDA DAS ÁGUAS

A seguir, você confere alguns de nossos diferenciais que possuem o objetivo de oferecer espaços e programas de aula que auxiliam os estudantes em seus primeiros anos de vida.​

ADAPTAR E ACOLHER

Temos o compromisso de educar e cuidar dos nossos estudantes, respeitando o tempo de cada sujeito e desenvolvendo iniciativas que
estimulam a sua confiança em permanecer no ambiente escolar. Esse trabalho envolve a formação de vínculos com as famílias por meio do nosso jeito de acolher. Assim, atuamos como mediadores e colaboradores na construção de laços afetivos, valores humanos e conhecimentos.

APRENDER COM O BRINCAR

Por meio de brincadeiras, são vivenciados momentos que estimulam a imaginação, a criatividade, a socialização, a descoberta, a autonomia e o protagonismo. Acreditamos na valorização do brincar como uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo, servindo como importante canal de troca de saberes. São realizadas diversas atividades lúdicas, recreativas e esportivas, utilizando materiais artísticos, pedagógicos e oriundos da natureza.

INCENTIVAR A LEITURA

Incentivar a leitura é um objetivo trabalhado desde cedo, para que esta se torne um hábito agradável e desafiante. Durante o ano letivo, promovemos projetos literários, hora do conto, brincadeiras com versos e rimas, encenações, dramatizações de histórias, entre outras atividades que contribuem para a formação do leitor.

TRABALHAR MÚLTIPLAS LINGUAGENS

São desenvolvidas atividades que estimulam a capacidade de ​​criação e investigação com diferentes assuntos e linguagens: corporal,
plástica, matemática, lógica, de desenhos e grafismos, de leitura e escrita ou de música e sonoridades. Aqui, a criança é livre para fazer as escolhas que favorecem suas relações e a construção do seu conhecimento.