Navegar para Cima

Notícias

Educadores têm formação continuada e conhecem novas salas de aula

14/02/2018
Inovação
Momento especial ocorre antes do início das aulas e une estudos, reflexões e troca de experiências.

​​O ano letivo já começou para os educadores do Colégio Marista São Marcelino Champagnat. Entre os dias 14/2 a 16/2, eles estão envolvidos com a Jornada Pedagógica, momento especial que ocorre antes do início das aulas e une estudos, reflexões e troca de experiências. Tudo isso para bem recepcionar os cerca de 700 estudantes que retormam ou iniciam sua jornada escolar a partir do dia 19/2.

Além disso, na noite do dia 15/2, os educadores participaram de uma oficina de Design Thinking com a educadora Ana Madruga, do Colégio Marista Ipanema. Essa atividade ocorreu nas novas salas de aulas, que receberam mobiliário novo e layout diferenciado.

Estes novos espaços fazem parte da implementação do Sistema Marista de Educação. As novas salas de aula, que serão ocupadas pelos estudantes do Ensino Médio, contam com cadeiras com encaixe e classes com rodinhas. Já os tradicionais quadros brancos foram substituídos por paredes riscáveis de um lado da sala e lousa digital do outro lado.

De uma maneira geral, será um espaço flexível, permitindo que o educador trabalhe de maneira mais dinâmica com os estudantes.