Navegar para Cima

Notícias

Educadores em constante formação pedagógica

20/02/2019
Formação
Jornada de estudos teve a temática embasada na frase do Papa Francisco “onde há vida há movimento, e onde há movimento há mudança”. 

DSC_0182.JPG

Antes do retorno às aulas, os educadores do Colégio Marista São Marcelino Champagnat tiveram um encontro de formação pedagógica pastoral, que ocorreu entre os dias 13 a 15 de fevereiro. O tema desta jornada de estudos foi a partir da frase do Papa Francisco “onde há vida há movimento, e onde há movimento há mudança".  

Na primeira noite, os educadores tiveram um momento diferenciado e descontraído, fora do ambiente do colégio. Neste local a psicóloga Andréia Reis, interpretando a personagem Jurema, falou com todos sobre motivação no trabalho, organização, planejamento, qualidade das tarefas e educação evangelizadora segundo o carisma marista.

DSC_0201.JPG

Na noite seguinte, as professoras e pesquisadoras da PUCRS Gabriela Dal Forno Martins, Karla Wunder e Isabella Kessler de Azambuja abordaram a temática Processos Inclusivos, sensibilizando a equipe de educadores para o início do ano letivo por meio de reflexões sobre os processos de ensinar e aprender no contexto da Educação de Jovens e Adultos.

DSC_0270.JPG

Por fim, no último dia de encontro, os educadores receberam o Guia do Educador, material elaborado para facilitar e orientar nas tarefas no dia a dia escolar, e seguiram para pequenos grupos de discussão, divididos por áreas de conhecimento, onde trabalharam as Matrizes Curriculares da Rede Marista.

DSC_0410.JPG