Navegar para Cima

Notícias

Estudantes criam jogos e montam sanduíches em línguas estrangeiras

21/06/2017
Sala de Aula
As atividades têm o objetivo de proporcionar uma aprendizagem significativa e prazerosa, uma vez que os estudantes poderiam empregar o uso da língua estrangeira em diferentes situações.

​​Ao longo do semestre, os alunos dos 2ºs e 3ºs anos do Ensino Médio trabalharam algumas atividades envolvendo as disciplinas de Língua Inglesa e Língua Espanhola em conjunto. Divididos em grupos, eles tiveram que criar e montar sanduíches e jogos nas duas línguas estrangeiras.

De acordo com as professoras Andreia José de Castro, de Inglês, e Cleunice Oliveira, de Espanhol, as atividades têm o objetivo de proporcionar uma aprendizagem significativa e prazerosa, uma vez que os estudantes poderiam empregar o uso da língua estrangeira em diferentes situações, ampliando o seu vocabulário – observando a importância da pronúncia e entonação corretas das palavras – e interagindo com os demais colegas durante as apresentações.

A primeira proposta foi lançada aos estudantes dos 2ºs anos, que, divididos em grupos, tiveram que montar um sanduíche saudável, que tivesse em sua composição ingredientes naturais de acordo com o que foi aprendido em sala de aula. Após, fizeram apresentações, em inglês e espanhol, citando os ingredientes que foram usados e o modo de preparo dessa iguaria.

A segunda envolveu os estudantes dos 3ºs anos, que criaram jogos diversos envolvendo o vocabulário já estudado: animais, números, frutas, verduras, vestimentas, meios de transporte, família, cores, vestuário, partes do corpo, etc. Os jogos também foram feitos nas duas línguas estrangeiras e serão doados a uma instituição de educação infantil.