Navegar para Cima

Notícias

Quiz para testar os conhecimentos em História

01/04/2019
Nosso jeito de educar
Atividade foi realizada com os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental

​​Os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, da turma 181, participaram de um quiz para testar seus aprendizados em história do Brasil.

Primeiro, o professor Jorge Ricardo discutiu com a turma sobre o conceito de “descobrimento". “Discutimos sobre a história do Brasil tendo os indígenas como protagonistas e não os europeus. Também falamos sobre as principais atividades na américa portuguesa, tais como a exploração da madeira 'pau-brasil'. O plantio da cana de açúcar que consequentemente gerou a escravidão no Brasil através da mão de obra escrava trazida da África que perdurou por quase três séculos e, meio que por consequência, refletem diretamente nos problemas sociais do Brasil, por não ter desenvolvido um projeto de inclusão após a abolição da escravidão", explica.

20190308_213825.jpg

Após, os estudantes participaram do Quiz que teve perguntas sobre o período colonial do Brasil. “Eles adoraram e notei que ficaram surpresos por terem discutido o tema e depois partiram para uma prática, tudo na mesma noite, onde puderam testar seus conhecimentos e participar da construção da aula", complementa o professor.