Navegar para Cima

Notícias

#FalaAíCarolina

24/05/2019
Reconhecimento
O #FalaAíVettorello desta semana conta a história da Assistente Social Carolina.

​​​​​​A fim de dar visibilidade para as pessoas que contribuem, diariamente, na missão marista, lançamos o #FalaAíVettorello, que será publicado nas sextas-feiras nas redes sociais e site do Colégio.  O projeto tem como objetivo contar a história dos  ed​ucadores​ e aproximar eles da comunidade escolar, mostrando o seu lado fora da sala de aula. 

O Personagem desta semana é a Assistente Social Carolina Alvares.
#FalaAíCarol​
FalaAíCarol.jpg

Nome completo: Carolina Bon Alvares

Professor/colaborador de:  Assistente Social

Quanto tempo no Marista Vettorello (ou na Rede Marista): 2 anos e 3 meses

Como começou na educação? Iniciei na época da faculdade, pois era bolsista e pagava a graduação com trabalho comunitário. Desta forma, sempre busquei fazer trabalho comunitário/ voluntariado em creches e ONGS.

Qual a sua formação?  Sou formada em Serviço Social desde 2010

Quem te inspirou para ser educador? O voluntariado me mostrou qual caminho seguir.

Um dia inesquecível em sala de aula foi quando...? Foi um dia no meu antigo emprego, onde teve uma apresentação no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e um estudante me convidou para assistir à exibição. Entretanto, a atividade era só para as mães dos jovens e quando cheguei no local, soube que eu havia sido escolhida por ele para representar a sua mãe. Na hora eu fiquei muito emocionada e isso me marcou até hoje.  Outra data que gosto de lembrar, essa aqui no Vettorello, foi quando participei da Formatura dos 3° anos EM. 

Partilhe uma dica cultural: O Jardim Botânico, pois lá os estudantes pagam apenas R$ 3,00.  Também indico​ caminhar pelo centro histórico de Porto Alegre despretensiosamente, pois olhamos as ruas e lugares com outros olhos. Outra dica é sobre o Sábado, neste dia tem o caminho dos antiquários ali na Rua Marechal Floriano. 

Quando você era criança, qual era o seu sonho?  Eu queria ser astronauta.

O que gosta de fazer no tempo livre? Bordar, dormir,  cozinhar algo diferente, passear com o meu namorado e principalmente caminhar com minha cachorra Karoma.

Deixe um recado para os estudantes do Marista Vettorello:

"Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas sim como uma oportunidade para aprender. Aproveite muito o espaço escolar, as amizades, professores; pois depois se sente muita saudade".