Navegar para Cima

Notícias

#FalaAíPablo

17/05/2019
Reconhecimento
O #FalaAíVettorello desta semana conta a história do educador Pablo Costa.

​​​​​​​​A fim de dar visibilidade para as pessoas que contribuem, diariamente, na missão marista, lançamos o #FalaAíVettorello, que será publicado nas redes sociais e site do Colégio.  O projeto tem como objetivo contar a história dos  educadores e aproximar eles da comunidade escolar, mostrando o seu lado fora da sala de aula. 

O Personagem desta semana é a o educador Pablo Costa.

#FalaAíPabloFala aí pablo.jpg

Nome completo:  Pablo Fernandes Costa

Professor/colaborador de: Professor de Sociologia do colégio Marista Vettorello-EJA

Quanto tempo no Marista Vettorello (ou na Rede Marista):  4 anos

Como começou na educação?  Atuei como educador social no projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano, projeto de ação socioeducativa destinado ao jovem, entre 15 e 17 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social. Como educador buscava fomentar experiências práticas para o desenvolvimento do protagonismo juvenil, a autogestão, a autonomia e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Foi nesse momento que percebi o caminho que iria seguir.

Qual a sua formação?  Sou formado em Ciências Sociais pela PUCRS

Quem te inspirou para ser educador? Agradeço a minha querida professora de faculdade Ruth Lenara Gonçalves Ignácio. Ela despertou o meu desejo pela educação

Um dia inesquecível em sala de aula foi quando...?  Uma aluna de 57 anos me disse:  “Professor, agora eu me considero uma pessoa transformadora da minha própria realidade". Nesse momento as lágrimas surgiram naturalmente.

Partilhe uma dica cultural: Começou no dia 16 de maio o Fantaspoa, o maior festival de cinema da América Latina dedicado a filmes de terror, fantasia, ficção-científica, horror e thriller. Entrem no site www.fantaspoa.com e fiquem ligados na programação.  

Quando você era criança, qual era o seu sonho? Ser skatista profissional e tatuador

O que gosta de fazer no tempo livre? Além de ler, correr, ler, correr, ler e correr o que eu mais gosto é de estar de bobeira ao lado da minha companheira Muriel. A sua loucura se parece um pouco com a minha.

Deixe um recado para os estudantes do Marista Vettorello: "A educação é um instrumento de transformação social."