Navegar para Cima

Notícias

#FalaAíViviane

12/04/2019
Reconhecimento
O #FalaAíVettorello tem como objetivo dar visibilidade para as pessoas que contribuem, diariamente, na missão marista.

​​​​​​​​​​A fim de dar visibilidade para as pessoas que contribuem, diariamente, na missão marista, lançamos na data de hoje o #FalaAíVettorello, que será publicado nas sextas-feiras nas redes sociais e site do Colégio.  O projeto tem como objetivo contar a história dos  ed​ucadores​ e aproximar eles da comunidade escolar, mostrando o seu lado fora da sala de aula. 

A nossa primeira participante é a Diretora, Viviane Chiarelli. 

#FalaAíViviane

Viviane 3.jpg

Nome: Viviane Chiarelli.

Professor/colaborador: Diretora.

Quanto tempo no Marista Vettorello (ou na Rede Marista): Na rede Marista, há 19 anos. No Vettorello, há 1 ano.

Como começou na educação? Tentei vestibular para medicina durante alguns anos, mas, nesse meio tempo, fui amadurecendo e revisando minhas preferências e prioridades. A educação virou uma opção por influência da família que tem muitas professoras.

Qual a sua formação?  Pedagogia.

Quem te inspirou para ser educador? Uma professora de Ciências da 6º, 7º e 8º ano EF. Uma figura apaixonada pelo que fazia, que encantava seus estudantes pelo entusiasmo.

Um dia inesquecível em sala de aula foi quando...? Quando vi minha primeira turma da Educação Infantil se formar no Ensino Médio.

Partilhe uma dica cultural: Um passeio pelo Centro Histórico de Porto Alegre é sempre uma experiência interessante. Existem prédios, ruas e praças com histórias incríveis. Um olhar apurado aos detalhes e uma pesquisa simples, ampliam muito os conceitos que temos da nossa cidade.

Quando você era criança, qual era o seu sonho? Morar sozinha.

O que gosta de fazer no tempo livre? Ficar com minha família e com a minha cachorra Paçoca.

Deixe um recado para os estudantes do Marista Vettorello: "Admiro muito os estudantes desse colégio pela coragem e perseverança. Sempre penso na música do Gonzaguinha para reforçar o sentimento que tenho por aqueles que escolhem retornar ao Colégio para concluir seus estudos e mudar suas histórias: “Eu acredito é na rapaziada, que segue em frente e segura o rojão. Eu ponho fé na fé da moçada, que não foge da luta e enfrenta o leão". Nossos estudantes são vitoriosos todos os dias!​​​"