Navegar para Cima

Notícias

Aproximação em família

07/01/2019
Preparação para o futuro
Projeto trabalha diferentes temáticas no decorrer do ano letivo.

Um dos projetos que o nosso Serviço Social trabalha durante o ano letivo é a questão da aproximação do estudante com a família e da família com a escola. Deste modo, o “Protagonismo Familiar" tem como objetivo proporcionar atividades culturais com o viés de estreitar os laços afetivos dos nossos estudantes com seus familiares. Assim, eles são separados em grupos e a cada quinze dias são trabalhados diferentes temáticas. Assuntos como políticas públicas, direitos sociais e questões relacionadas com os estudantes são abordadas.

​Como forma de encerrar o ano, os familiares de nossos estudantes ​foram visitar Gramado e Canela, na Serra Gaúcha. Na oportunidade, oito estudantes puderam conhecer os pontos turísticos destes munícipios e encerrar o dia com um café colonial.  

Para Michele Turcato, mãe da estudante Nathaly Turcato, o carinho e a preocupação com o próximo fazem ela amar ainda mais o Colégio que a filha estuda. “Sou muito grata ao Colégio Marista Vettorello. O carinho e a dedicação que todos seus funcionários tem com os estudantes e suas famílias, não tem preço. O Grupo Protagonismo Familiar mostra que a escola tem preocupação com seus estudantes, não só na sala de aula, mas fora dela também. Nossas reuniões são super educativas. Para concluir o ano, fomos presenteados com um lindo passeio para Gramado, onde desfrutamos de momentos maravilhosos e conseguimos firmar ainda mais os laços de amizade e fraternidade."

Familiares posam para foto no passeio de confraternização​

Conforme as atividades ocorrem e os laços se firmam, os familiares acabam conhecendo um pouco mais da história do nosso Colégio. Desta forma, a Assistente Social Lucilene Stifft​ aponta que o principal benefício deste projeto é a aproximação do estudante com a sua família.  “Durante o ano procuramos trabalhar com as famílias questões relacionadas ao autocuidado e problemas de vida que cada familiar tem. A partir disso, conseguimos perceber a relação de amizade que aquele grupo acaba criando entre si. Desta forma, acabamos atraindo mais um estudante para nós, pois através do carinho e a acolhida que recebem em nossa escola, eles acabam muitas vezes se inscrevendo no semestre posterior para concluir seus estudos aqui conosco. " 

Aos que tiverem interesse em participar do projeto, as atividades estão previstas para iniciar em março de 2019 e aqueles que quiserem se inscrever, devem vir até o Colégio e procurar o setor de Serviço Social. Os encontros ocorrem duas vezes por mês, nas terças-feiras, das 19h30 às 22h30. ​