Navegar para Cima

Notícias

Congresso Social

Educadora participa de Congresso Nacional voltado para Assistentes Sociais
11/11/2019
Reconhecimento
Educadora participa de Congresso Nacional voltado para Assistentes Sociais

​Com o objetivo de promover a capacitação profissional e valorizar o amplo trabalho realizado pelas Assistentes Sociais, nossa educadora, Lucilene Stifft, esteve presente no  16° Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), em Brasília. Ela apresentou em formado de pôster o trabalho sobre “A dimensão da competência profissional no processo de supervisão direta em Serviço Social: limites e possibilidades na formação profissional". O projeto visa a discussão acerca das dimensões da competência profissional do trabalho dos profissionais da área, visando os desafios de garantir a formação profissional crítica diante das demandas apresentadas, dentro de um contexto das políticas públicas. Além de ganhar destaque pela apresentação, o artigo será publicado nos anais do congresso.

Sobre o 16° CBAS:

No ano de 1979, o 3° Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais ficou conhecido como o “congresso da virada" se tornando marco de um processo mais amplo, de variadas expressões, que mudou a configuração da profissão no nosso país. Neste ano, o 16° congresso teve como tema os 40 anos da “virada do Serviço Social" e contou com a participação de quase 5 mil profissionais de todo Brasil.

Na atual edição, o 16° CBAS foi um espaço dedicado para a reflexão sobre a atualidade dos desafios da desigualdade social, a operação de serviços cada vez mais focados e a escassez de possibilidades para atender demandas da população.