Navegar para Cima

Notícias

Dia de Champagnat é celebrado com diferentes atividades

05/06/2017
Espiritualidade
Colégio realiza atividades comemorativas pelo Dia de Champagnat, celebrado em 6 /6.

Para celebrar o Dia de Champagnat, 6 de junho, o fundador do Instituto Marista, diversas atividades foram realizadas no Colégio Marista Vettorello. Atualmente, cerca de 11 mil pessoas – entre Irmãos, Leigos/as e profissionais de diversas áreas – dão continuidade à obra de Champagnat no Rio Grande do Sul, em Brasília e em cinco estados da Região Amazônica, nas áreas da educação básica, ensino superior, saúde, assistência social e atuação pastoral e missionária.

As comemorações iniciaram com a tradicional Gincana Champagnat, que ocorreu de 26 a 27 de maio, e o resultado da equipe vencedora, a 232, foi divulgado neste dia 6. A missa de envio do 9º ano do Ensino Fundamental (EF) e dos formandos do Ensino Médio (EM) também foi realizada nesta data para celebrar e refletir sobre a história do homem que inspira maristas de todo o mundo a transformar a vida de crianças e jovens por meio da educação evangelizadora.

Para receber os estudantes na terça-feira, dia 6, os cartazes que fizeram parte da Gincana foram expostos. Os educandos fizeram releituras da logomarca do Bicentenário Marista a partir de artistas renomados da história da humanidade.