Navegar para Cima

Notícias

Em busca da pesquisa

05/11/2019
Nosso jeito de educar
Trabalho abre espaço para os estudantes conhecerem suas próprias histórias

​Com o objetivo de resgatar a pesquisa e instigar os estudantes a saberem de onde vieram as origens de suas famílias, os jovens e adultos precisaram ir em busca do significado de seus nomes, sobrenomes e o brasão que representa a família. A atividade foi realizada nas aulas de Geografia com o intuito de valorizar as histórias que cada um tem dentro de casa, além de valorizar que cada um é agente construtor da sociedade.

WhatsApp Image 2019-10-29 at 22.39.26 (1).jpegEstudantes exibem trabalhos expostos pelo pátio da escola

A partir da pesquisa, os estudantes conseguiram perceber e conhecer mais sobre a sua história familiar e compreender como ocorreu a colonização do Brasil com base nos conteúdos nucleares estudantes no semestre.

Para o professor Marcio Basso o projeto foi criativo e despertou a busca por novos conhecimentos nos jovens. “Durante as aulas, compreendemos como ocorreu a colonização no nosso país, com base nos conteúdos trabalhados em sala de aula. Deste modo, podemos salientar a importância dos estudos e a continuidade do que aprendemos na teoria com leituras e na prática com a elaboração da atividade". 

​Após a conclusão das tarefas, os trabalhos foram expostos pelo pátio da escola.