As professoras de espanhol e língua inglesa do Marista Vettorello, Miriam e Letícia, engajaram os estudantes do 2º ano do ensino médio na criação e confecção de jogos pedagógicos. A atividade foi elaborada com os objetivos de integrar os alunos, desenvolver as 4 habilidades linguísticas (ouvir, falar, ler e escrever) e melhorar o vocabulário dos envolvidos nas línguas estrangeiras.
As turmas de segundo e terceiro ano do Ensino Médio foram divididas em grupos de trabalho, cada um recebeu o desafio de prototipar um jogo pedagógico usando palavras relacionadas a vestimentas e alimentos. A proposta teve grande adesão dos estudantes, que se envolveram ativamente na tarefa e produziram artesanalmente jogos de memória, bingo e caça palavras. "Já realizei esta atividade anteriormente. mas o resultado que tivemos nesta edição do projeto me surpreendeu positivamente. Recebi trabalhos excepcionais, que parecem obras de arte. Fiquei feliz com o engajamento das turmas na atividade", relatou Miriam.